domingo, 25 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL - Nao levar gol = Passar de Fase !

A Copa do Brasil sempre foi uma competição  interessante. 
Falo isso, pois obriga os times a jogarem ofensivamente e buscando o gol fora de casa e obriga os mandantes a se defenderem muito bem e ao mesmo tempo tentar obter os gols fazendo o uso de seu mando de Campo.
Muitos times ao longo dos anos tem tido sucesso e conquistado o titulo devido principalmente aos gols marcados como visitantes. A possibilidade de um time que saiba atacar e pressionar o adversario fora de casa faz com que os jogos possam se tornar interessantes sejam eles nas grandes capitais como no interior do Pais, atraindo assim mais torcedores aos Estadios e trazendo bons jogos.
Ja vi times na Copa do Brasil que comemoraram mesmo com a derrota de 2 a1 . Pois um gol fora de casa neste tipo de Competição vale muito, pois uma simples vitoria sem tomar gol faz com que o clube nao perca sua classificação.
Ao mesmo tempo, os treinadores que tem suas melhores táticas nos jogos fora de casa, podem fazer com que seus clubes sejam projetados cada mais no futebol brasileiro.
Talvez a maior dificuldade para o torcedor seria entender que o time que joga defensivamente em casa, de maneira a nao levar gol, poderá ter maiores chances de classificação  Nao e um simples mata-mata, mas sim ser um time obediente taticamente e jogando em busca do titulo.
Neste caso nao se joga por 3 pontos, mas sim pela classificação .
Este ano, os Clubes grandes entenderam que o caminho mais curto para disputar a Copa libertadores da America se chama Copa do Brasil ! Voce joga menos e viaja menos que no Campeonato Brasileiro, jogando com equipes de menor expressão na primeira fase , e somente depois, jogar contra grandes times os considerados clássicos.
Ja para os Clubes menores também e o caminho mais curto para disputar uma Competição Internacional. Talvez melhor para se investir do que nos proprios Estaduais e ate mesmo no Brasileiro Brasileiro Brasileiro Brasileiro Brasileiro do objetivo do Clube.

A Copa do Brasil sempre foi o melhor caminho para se chegar a Libertadores consequentemente ao Mundial !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo