sábado, 24 de novembro de 2012

LEONARDO VITORINO RUMO A MAIS UM DESAFIO NO FUTEBOL DO QATAR








O técnico Leonardo Vitorino, que completa 39 anos nesta sexta-feira (23 de novembro), está muito feliz com mais um desafio em sua carreira: o brasileiro, há cerca de um mês, assumiu a função de diretor técnico da base do El Jaish Sports Club, do Qatar. No time profissional desta agremiação atuam os também brasile
iros Anderson Martins, Adriano e Wagner.



“Fico muito feliz por trabalhar num dos maiores clubes do Qatar na atualidade. Mesmo com três anos de fundação, a equipe possui grandes patrocinadores e a previsão é que dentro de um ano tenha um dos centros de treinamentos mais modernos do mundo. Fazer parte desse processo organizacional e poder contribuir para o processo de desenvolvimento do futebol do Qatar muito me enobrece”, comenta Vitorino, que já fez história no futebol do Qatar, trabalhando durante cinco anos no Al Gharafa e ganhando quatro vezes o premio de melhor trabalho de base do país.



“Poder colocar em prática uma metodologia única de trabalho e poder fazer com que um clube a cada dia cresça mais é um desafio muito grande que me foi dado. Com isso, tenho o objetivo de fazer meu melhor. Já estamos captando uma quantidade enorme de jogadores, que estão disputando os campeonatos de base locais de igual para igual com todos os clubes do país”, acrescente Leonardo.



Ao longo de sua carreira, estes foram os locais onde o treinador brasileiro trabalhou: Seleção Sub-15 da Austrália, Seleção Sub-17 dos Estados Unidos, Cianorte E.C. (Paraná), C.F. Zico (Paraná), Botafogo F.R., Seleção de Trinidad e Tobago, Santos F.C. (Angola), La Sierra University (USA), América FC (RJ), Macaé Esporte (RJ) e Al Gharafa (Qatar).