sábado, 3 de setembro de 2011

Manchester United - Recordista de Receitas


O Manchester United revelou na última quinta-feira (1º) o balanço financeiro referente à última temporada, com recorde em mais de um quesito. O lucro operacional do clube inglês subiu para 110,9 milhões de libras, enquanto as receitas chegaram a 334,1 milhões de libras, 45 milhões de libras a mais do que no período anterior.

A receita comercial foi a área que mais cresceu entre a renda obtida pela equipe da Premier League em 2010/2011, ao subir de 81,4 milhões de libras para 103,4 milhões de libras. O principal fator que impulsionou esse número foi o patrocínio da AON, estimdo em 80 milhões de libras.

É provável que esse registro volte a subir, quando considerar os 40 milhões de libras do acordo de fornecimento de materiais esportivos fechados com a DHL.

Os bons resultados financeiros, no entanto, contrastam com a situação econômica do Red Football, empresa que é ligada à família Glazer, proprietária do Manchester United. Em março, a empresa revelou prejuízo de 108,9 milhões de libras no ano que terminou em junho de 2010.

Já é público que os Glazer pretendem reduzir a participação deles no clube, de acordo com notícias das últimas semanas. É estimado que uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) levantaria US$ 1 bilhão por parcela entr e 25% e 30% das ações do clube.

Esse seria um metódo para reduzir a dívida do Manchester United, fator que tem sido fonte de raiva por parte da torcida, atualmente em 308,3 milhões de libras.

A família Glazer, natural da Flórida, nos Estados Unidos, adquiriram o clube inglês por 790 milhões de libras em 2005.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os Segredos dos Momentos Taticos


OS SEGRÊDOS DOS MOMENTOS TÁTICOS


  • Jogador lerdo não pode marcar pôr setor.
  • Quarto zagueiro veloz é precioso, se for canhoto é mais valioso.
  • Saída de bola lenta do adversário permite o encosto para uma marcação pressão ou meia pressão.
  • Perder vários combates é sinal de mau posicionamento.
  • A melhor substituição é no intervalo.
  • No futebol moderno, atacante tem que marcar e participar das ações de meio campo.
  • Numero de atacantes adversários é o que determina a composição de defesa e estratégia de apoio.
  • O adversário esta preparada para a primeira ação, se você simular uma e fizer outra, você o envolve.
  • O que determina os defensores é o numero de atacantes.
  • Se você coloca o time atrás permite que o adversário esteja à frente.
  • A prioridade e o jogo coletivo.
  • Quem determina o sistema é a posição da bola.
  • O sistema não pode ser contrariado pela postura e estratégia.
  • Movimentação quebra a marcação
  • Se você recua permite a saída de bola
  • A postura e a má compactação adversária revela onde esta o espaço
  • O sistema revela a aglomeração ou espaço
  • Ficar em uma posição de defesa é esperar o ataque inimigo, ou observar a armação adversária.    
  • Adotemos então a tática do espadachim, tendo uma postura nem de ataque nem de defesa, esperando a ocasião, o setor, a posição do inimigo e a melhor forma de ataque.
  • Se estivermos em uma postura livre (intermediaria) seremos os mestres a ditar o ritmo.
  • A principal arma do soçayte é um, dois, transporte-as para um setor do futebol.
  • A vantagem numérica obriga o beneficiado qualificar o espaço oferecido, explora-lo e marcar pressão.
  • A linha de postura intermediaria e a mesma que permite você fazer o antijogo.
  • Ponta aberto é levantador, fechado é finalizador ou parede para um dois.
  • O objetivo das estratégias é chegar a zona de finalizações (intermediaria) .A  saída de bola oferece isso.
  • Um dos segrëdos na batida do pênalti esta na inércia do corpo.
  • Importante e armar o jogo em campo adversário.
  • No meio campo existe a compatibilidade de características físicas e técnicas, já nos confrontos de intermediária (defensores versus atacantes) acontece o confronto de características antagônico como funções, estilo, biótipo, velocidade, ritmo, estáticidade e emocional.
  • Atenção se vai jogar no ataque, tenha estratégias defensivas para matar o contra ataque.
  • Fazer faltas constantes é sinal de mal marcação
  • Três zagueiros geram a indefinição de quem é o libero
  • Eu so preciso ter volante quando não tenho a posse de bola.
  • Ao tomar um gol mude a estratégia não a postura de ataque.
  • Adiantar o meio campo é neutralizar a armação adversária.
  • Nossa maior fôrça é o conjunto.
  • A postura ideal é o jogador estar sempre atrás da linha da bola, sem a posse.
  • Na intermediaria advesária o que difere os jogadores, são aqueles que chama o jogo para si.
  • Não preciso de volante se tenho a posse.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PLANEJAMENTO TATICO NO FUTEBOL


Quando um técnico assume uma equipe, ele normalmente faz uma leitura dela, um reconhecimento nos primeiros treinamentos, procurando conhecer seus novos comandados. Se há um periodo de preparação, isso se torna mais fácil, pois com a pré temporada , realizando treinamentos e jogos amistosos o técnico consegue saber exatamente o  grupo que ele tem na mão. Já assumindo a equipe em meio a uma competição,o técnico deve urgentemente colher informações sobre sua nova equipe, antes mesmo de iniciar seus treinamentos, pois ganhará tempo e poderá adiantar algumas decisões que precisará tomar.
            Existem alguns treinamentos que alguns técnicos gostam sempre de realizar quando assumem uma determinada equipe, mas no modelo abaixo colocaremos alguns ítens que são essenciais na montagem da equipe, formando um planejamento tático para a equipe.


-         Coletivo: Pode ser jogado, fracionado ou com algum objetivo que o técnico determinar. Exemplo: Delimitar áreas para conclusão, limitar número de toques na bola, etc.
-         Posse de bola: Pode ser trabalhado em campo reduzido, com ou sem vantagem numérica ou até mesmo no coletivo.
-         Compactação: Pode ser trabalhado no campo reduzido ou no coletivo demarcando as faixas no campo.
-         Coberturas: Campo Reduzido com mini -jogos, por Setor (Defesa, Meio e Ataque) ou no 11x 11.
-         Linhas de marcação: Trabalha-se geralmente no 11x11, ( Linha 1=Pressão, Linha 2= Intermediária, Linha 3= Meio Campo)
-         Inversão de bola: Campo reduzido ou meio campo 10x5.
-         Saída de bola: Meio campo, no coletivo ou jogo das 3 equipes (alemão)
-         Treino tático por setor: Pequenos grupos em determinadas partes do campo
-         Permutas Ofensivas: ¾ do campo 10x5, Meio campo, Pivô, Infiltração dos volantes, triangulações, overlaps, etc.
-         Treinamento para encaixe de marcação: Definir o tipo de marcação: individual, setor, mista ou individual por setor. Trabalha-se no 11 x 11, exigindo a comunicação dos atletas. Muita atenção para o balanço defensivo.
-         Bola parada pró e contra: Em faltas, escanteios. Nesse treino se trabalha também jogadas de contra- ataque, rebotes defensivos e ofensivos.
-         Jogadas ensaiadas: Escanteios, faltas, saída de bola.
-         Treinamento para 1º e 2º Bola: Se trabalha principalmente no coletivo fracionado. Nesse treino se trabalha também a compactação da equipe para o lado da bola, o ponto futuro, etc.
-         Treino específico por posições: Treino onde inclua as funções específicas para cada posição como zagueiros, volantes, etc.
-         Superioridade e inferioridade numérica: Pode ser trabalhado no coletivo ou em mini-jogos.
-         Variações do sistema tático: No coletivo. Exemplo: Sistema tático 4x4x2, variação para o 4x3x3 se estiver perdendo a partida é ter que buscar um resultado, ou para o 4x5x1, se estiver vencendo e quiser segurar um resultado nos minutos finais.


            Este modelo que apresentamos busca englobar os principais itens dentro de um planejamento tático de uma equipe. Cada técnico tem o seu modelo e suas convicções, formando o seu próprio planejamento para sua equipe.

Mudando de Estilo de vida

Bem Pessoal....aproveitando meu momento acima do peso....estou mudando um pouco minha qualidade de vida e tentando correr , pedalar e nadar.........quem sabe pelo menos nao consigo ao menos completar um triathlon??   Meu objetivo nao e competir....mas sim praticar....aproveito para escrever algumas razoes para que fazer o esporte.


O triathlon, uma das modalidades presentes no Pan 2007, consiste em uma prova que junta trechos de natação, corrida e bike na mesma competição. Se você gosta de um treino mais forte e quer aproveitar o outono para emagrecer, trabalhar o corpo e chegar ao verão em forma total, esta pode ser sua modalidade. (entre no peso ideal e pratique seu esporte favorito à vontade)Para levantar o seu ânimo, convocamos especialistas da Confederação brasileira de Triathlon e o preparador físico Roberto Lemos, expert no esporte, para listar dez razões pelas quais vale a pena deixar a preguiça de lado e começar já o seu treino. (veja tudo o que você ganha ao dar adeus ao corpo mole)

1. Queima muitas calorias não precisa nem participar das competições para sentir as dobrinhas indo embora. Só um treino de cerca de uma de duração pode queimar de 600 a mil calorias! As aulas devem ser no mínimo 3 vezes pode semana e incluir obrigatoriamente bike, natação e corrida, às vezes juntando modalidades em um só treino ou dando destaque a um deles por aula. (bike e caminhada na mesma aula é o hit das academias)



2. Combate a celulite e a flacidez enfrentar percursos de mais de 10km com bike e braçadas na piscina ou no mar, para os mais avançados, derretem as gorduras e melhoram a circulação. Os músculos são trabalhados quase no limite, deixando bumbum, pernas e braços muito bem torneados. (veja os alimentos que favorecem o surgimento dos frinhos indesejados)

3. Você ganha resistência e saúde mesmo que no começo você não consiga correr nem 2km direto, é possível começar a treinar o triathlon. Basta ter o acompanhamento de um profissional especializado e ter força de vontade. Os resultados são rápidos e você ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, sobrepeso e aumenta sua capacidade respiratória. (saiba mais sobre o diabetes e conviva sem crise com a doença)

4. Ajuda a manter uma dieta equilibrada quando você entra no ritmo dos treinos, começa a perceber melhor o funcionamento do seu corpo, até porque vai aprender a hora certa de repor carboidratos e água durante os treinos longos e vai aprender na prática a importância das proteínas na recuperação muscular. A prática de esportes mais intensos ajuda a manter uma alimentação saudável, já que você entra em um círculo virtuoso: quanto melhor você come, melhor se sente e mais rende em seus treinos. E vice-versa.(petiscar entre as refeições arrasa a sua dieta, afaste-se desta cilada)

5. É ótimo para conhecer pessoas a rotina puxada não é para qualquer um. Daí que a probabilidade de encontrar sempre as mesmas pessoas aumenta bastante. Bingo! Está montada a arena para uma série de interesses comuns. O papo que, normalmente, começa com a discussão das melhores estratégias e planilhas de treino pode muito bem evoluir para uma grande amizade ou até algo mais. (encontre aqui uma planilha de treino para o seu nível)

6. Deixa o corpo ótimo para o verão triathleta que se preze não tem medo de pôr o corpo à mostra. O trio de esportes trabalha pernas e bumbum (além de costas, braços e abdômen), carimbando um visual mais seco e durinho, perfeito para fazer bonito na praia quando o verão chegar. (conquiste um bumbum de parar o trânsito)

7. Acaba com o estresse a prática de exercícios, especialmente os de mais intensidade, libera a endorfina, substância que traz uma sensação de prazer e bem estar ao organismo. Já imaginou ter um dia horrível, depois de brigar com o chefe e ter uma crise no namoro,

e chegar em casa zen e sorridente? Pois esta é a experiência de muita gente que treina: depois de suar o top num treino os problemas parecem menores e até aquele enrosco sem solução ganha aparência de nota de rodapé na sua agenda. (caminhar com a ajuda desses equipamentos é muito mais gostoso)

8. Estimula a viajar quem começa a pedalar logo se interessa por locais bacanas onde dá para ir de bicicleta. Existem passeios e percursos maravilhosos em todo o Brasil, que podem valer como treino extra e ainda garantir um final de semana delicioso. Já a natação combina com praia e mar, ou seja, como praticante de triathlon é certeza que você vai aterrissar no litoral com muito mais freqüência.  (veja como entrar em forma sem sair de casa)

9. Chancela um docinho claro que não dá para abusar, mas como os treinos de triathlon são bem puxados, seu gasto calórico vai aumentar bastante (e sua massa magra também). Ou seja, uma vez ou outra dá para comer aquele brigadeiro sem sentir que ele foi direto para o culote. Aliás... que culote? (veja como o açúcar pode ajudar você a emagrecer)

10. Auto-confiança em alta quem passa a praticar um esporte com regularidade, acostuma-se a estabelecer metas e alcançá-las. O resultado é mais auto-confiança e capacidade de lidar com frustrações, imprevistos e dificuldades. (depois de começar o treino, veja se já dá para encarar uma aventura radical)