terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mundial de Clubes FIFA 2012



Dia 6 de Dezembro começa o tão esperado campeonato Mundial da Fifa. Logicamente , os grandes favoritos ao Título são Chelsea e Corinthians devido a Perfomance que credenciaram as duas equipes a estarem credenciadas para Competição.
Tendo em vista,  procurei desvendar abaixo alguns dos possíveis adversários de ambos os times:

- Auckland City ( Nova Zelandia)



Devido as mudanças da Fifa , onde os Clubes Australianos nao participam da Liga dos Campeões da Oceania, mas sim da Liga da Ásia, os representantes normalmente são Clubes da Nova Zelandia já que a disputa se resume a apenas 8 Clubes e com representantes de países que não tem o futebol como esporte número 1 . 
O time Neo Zeolandês superou times de Vanuatu, Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné que possuem times praticamente amadores.
Comandado pelo treinador Espanhol Ramon Tribuliex, o Auckland tem como principais jogadores os também espanhóis : o atacante Manoel Espósito ( que foi revelado pelo Barcelona e foi artilheiro da Liga da Oceania ) , o meio campista Alberto Riera , Ivan Diáz ( Outro revelado pelo Barcelona) e o Zagueiro Angelo Berlanga.
Além dos Espanhóis, o time conta com o meia chileno Mauro Serrano e os atacantes Emiliano Tade ( Argentino) e Luís Corrales ( Costa Riquenho).
O melhor jogador local é Ivan Vicelich de 36 anos que jogou o Mundial de 2010 pela Seleção da Nova Zelandia.



- Monterrey ( México) :



Sendo representante de um dos Campeonatos mais ricos e mais fortes da América Latina, o Clube chega embalado rumo ao Mundial de Clubes, depois de bater o Santos Laguna e conseguir a tão sonhada vaga .
O time tem jogadores com grande experiencia internacional e conta com o Chileno Humberto Suazo como dos grandes jogadores do time e que tem sido peça fundamental em suas conquistas.
Após o Sorteio , deve ser um dos possíveis adversários do poderoso Chelsea.




- Representante Japones :



A Disputa por uma das vagas está praticamente resumida a 2 Clubes : O Sanfrecce Hiroshima e o Vegalta Sendai que são 2 Clubes que vem mantendo uma alta performance na luta pelo Título Japones e representar o País no Mundial.
Faltando apenas 8 rodadas o Sanfrecce lidera com apenas 2 pontos de vantagem sobre o Vegalta Sendai . O grande destaque do Líder tem sido o meia Hisato Sato que é o atual artilheiro da Competição com 18 gols no Campeonato.
O líder da Competição não possuiu jogadores brasileiros. 
Já o Sendai conta com os brasileiros Wilson ( Atacante ex Corinthians) e David Sacconi ( Ex Palmeiras).
As ultimas rodadas do Campeonato Japones Prometem !




Representante Africano:






Mazembe ( já conhecido de outras participações em Mundial) , Esperance ( Tunisia),Sunshine Stars ( Nigéria) e Al Arlhy ( Egito) disputam a vaga do Continente Africano.
De todos os participantes , a maior supresa na Competição tem sido o time nigeriano que não tem a tradição de chegar as finais da Copa Africana, mas o fato de ser de um país que tem tradição no futebol mundial não pode ser deixado de lado.
Do lado do Al Alrhy , o grande destaque é que o time tem sido por muitos anos a base da Seleção do Egito e conta o jogador Aboutricka que tem sido um dos destaques na Seleção Nacional.


Que venham fortes emoções no Próximo Mundial !

ABAIXO A TABELA DO MUNDIAL :





segunda-feira, 24 de setembro de 2012

QATAR STARS LEAGUE 2012/2013




Aproveito o meu Blog para escrever hoje sobre o Campeonato Nacional do Qatar. Competição esta que  teve início na Semana que passou e que conta com 12 Clubes na Primeira Divisão.
O futebol do Qatar tem tido muitas mudanças, principalmente com relação aos treinadores que comandam os times. Se há 4 anos atrás o número de Treinadores Brasileiros eram 6, hoje quem tem maior representante é a França com 3, sendo que a Europa tem 7 dos 12 Treinadores.



Dos Jogadores, a maior contrataçÃo para a liga é a do Espanhol Raul Gonzalez , ex jogador do Real Madrid que irá jogar pelo Al Saad, equipe comandada pelo Marroquino Housseine Amouta.

JOGADORES ESTRANGEIROS:

Tendo um total de 36 estrangeiros contratados pelos Clubes, o Brasil é o maior representante com 12 Jogadores. Abaixo listo a relação de estrangeiros de cada Clube:

- Lekhwiya :

* Majid ( Argélia)
* Mourad Meghni ( Argélia)
* Issiar Dia ( Senegal)
* Naam Tae Hee ( Coréia)

- El Jaish :

* Adriano ( Brazil)
* Ziani ( Argélia )
* Anderson Martins ( Brasil)
*Ahmed Adid ( Omã)

Al Ryan :

* Nilmar ( Brazil)
* Rodrigo Tabata ( Brazil)
* Cho you Hiung ( Coréia)

Al Saad :

* Raul Gonzalez ( Espanha)
*Mamadou Niang ( Senegal)
* Nadir Belhadj ( Argelia)
* Lee Jung Soo ( Coreía)

Al Khor :

* Julio Cesar ( Brasil)
* Madson( Brasil )
*Madou Ka ( Africa)
*Hassan Fatah ( Jordania)

Al Gharafa:

* Afonso Alves ( Brasil) 
* Alex ( Brasil)
* Bresciano ( Austrália)
* Tardelli ( Brasil )

Wakhra :

*Diba ( Marrocos)
* Alain Pierre ( França)
* Younis Marmoud ( Iraque)
*Ali Reheima ( Iraque)

Kharaityati :

* Domingos (Brazil)
* Yahia Kebe ( Burkina Faso)
* Andrinink ( Irlanda)

Al Arabi:

* Houssine Karja ( Marrocos )
* Yousoulf Hadji ( Marrocos)
* Baré ( Brasil )
* Spiranovic ( Austrália )

Qatar S. C. :

* Bakari Kone ( Costa do Marfim)
* Yousef Safri ( Marrocos )
* Marcinho ( Brasil)
* Hadi Aghiri ( Irlanda )

Unsalal:

* Said Boutahar ( Holanda)
* Othman Al Assas ( Marrocos)
* Ismael Bangoura ( Guiné)
* Ognenovski ( Australia)

Al Sailiya:

* Moumouni Dagano ( Continente Africano)
* Dindane ( Costa do Marfim)
* Khaled Korbi ( Tunisia)


Conforme todos podem visualizar , o Campeonato do Qatar é um verdadeiro desfile de grandes jogadores mundiais , fazendo com que a Competição seja sempre forte, onde todos os times tem no mínimo 4 jogadores estrangeiros em cada time, sem contar os que já jogam no futebol do País há mais de 5 anos e com isso podem jogar como locais.

Os Maiores Campeões são :

- Al Saad - 12 Títulos

- Al Gharafa ( Meu ex Clube ), Al Ryan , Al Arabi - 7 Títulos

-Qatar Club - 3 Títulos


O sistema de disputa do Campeonato é o de pontos corridos em turno e returno, sendo que o Campeão está automaticamente Classificado para Liga dos Campeões da Asia.
O maior Artilheiro da História do futebol do Qatar foi o Brasileiro Araujo, quando jogava no Al Gharafa e o ultimo Tri- Campeão também foi o Al Gharafa nas Temporadas de 2007/08 , 2008/2009 e 2009/2010.