sábado, 12 de março de 2011

JOÃO HAVELANGE É LEMBRADO POR VITORINO DEPOIS DE TÍTULO NO QATAR



O técnico Leonardo Vitorino, que trabalha há quatro temporadas no Qatar, conquistou neste sábado (12 de março), com uma rodada de antecipação, outro título comandando as divisões de base do Al Gharafa. Em partida válida pela penúltima rodada da Liga Nacional do Qatar (Liga), o time dirigido pelo brasileiro derrotou o Muather, por 5 a 2, após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, em Doha, capital do país.

"A ansiedade na busca pela vitória nos atrapalhou no início, fazendo com que os jogadores tentassem as jogadas individuais. No intervalo, passei a eles que tínhamos chegado até aqui jogando como uma equipe e com movimentação e ajuda de todos os setores do time. Eles entenderam que para ganhar tínhamos que continuar fazendo o nosso melhor como grupo e isso fez a diferença", relata Vitorino, salientando que o Al Gharafa foi dono do ataque mais positivo da competição.

Após o resultado final e a conquista de mais um título no Al Gharafa, Leonardo Vitorino fez questão de agradecer ao presidente de honra da Federação Internacional de Futebol (FIFA). "Dedico este título ao Dr. Joao Havelange, pois ele sempre foi um exemplo de dedicação e conduta para unir as nações através do esporte. Sou admirador de sua história de vida e este título foi uma vitória brasileira no Qatar, que dedico a ele, que sempre foi um grande motivador de todos os treinadores brasileiros que trabalham fora e ficam longe dos seus familiares".

O próximo desafio do técnico Leonardo Vitorino é a Copa do Qatar. “Vamos procurar manter o mesmo desempenho na Copa, competição esta que encerra a temporada já no próximo mês. E, jogaremos o último jogo da Liga com o objetivo de manter a invencibilidade”, finaliza o brasileiro.

segunda-feira, 7 de março de 2011

LEONARDO VITORINO COMEMORA BOA CAMPANHA COM CHURRASCO E ‘PELADA’


O brasileiro Leonardo Vitorino, que comanda a equipe de base do Al Gharafa, comemorou o bom momento que vem vivendo na temporada com um churrasco – à moda do local – e uma ‘pelada’, ambos ocorridos nesta segunda-feira (07 de março), sede do clube, em Doha, capital do Qatar, reunindo as comissões técnicas da base e os diretores da tradicional agremiação.

A campanha invicta do time comandado por Vitorino tem sido motivo de vários acontecimentos, que antes não eram comuns no Al Gharafa e, muito menos, no mundo árabe. “O mais importante é saber que todos no clube estão sendo responsáveis por nossa campanha até aqui. Todos participaram e esse momento favorável tem sido fruto da união, pois ninguém ganha nada sozinho”, comemora o ex-goleiro, que atuou como jogador de linha na ‘pelada’ e, mesmo assim, sua equipe venceu o time dos diretores, por 6 a 4.

“Foi uma ótima confraternização, demonstrando que os diretores estão satisfeitos com o meu trabalho no Al Gharafa. Isso me anima e me dá mais força para seguir trabalhando em prol do crescimento do clube”, complementa Vitorino.

Com a vitória sobre o Al-Ahly, por 6 a 2, ocorrida no final de semana, o Al Gharafa se aproximou do título nacional de base, liderando a competição com certa folga no marcador e mantendo o 100% de aproveitamento.