quinta-feira, 16 de abril de 2009

Hibernian Fc, estrategia e Planejamento


O Hibernian Football Club é um dos clubes da Escócia com aspirações a conquistar o lugar de 3º maior clube do país. Foi também nos últimos meses um dos clubes mais ativos no que diz respeito à assinatura de novos contratos, numa tentativa por parte dos seus dirigentes em assegurar um futuro financeiro mais estável.


No passado mês o Hibernian e o F&C Investments assinaram um contrato de patrocínio do clube com a duração de uma temporada. A F&C Investments é uma das marcas financeiras mais proeminentes do Reino Unido, que encontrou no Hibernian o parceiro ideal para aumentar a visibilidade da sua marca através do futebol.


No mesmo mês o clube Escocês assinou outro contrato de patrocínio com a McEwen, desta vez para as camisas do clube. Embora não tendo sido revelado o valor do negócio, o novo contrato com a duração de 2 anos poderá significar uma receita significativa para o clube. Estima-se que este contrato supera o contrato de longa duração que o clube mantém com a Whyte & Mackay, que gera ao Hibernian cerca de 1,3 milhões de Euros por ano.


Continuando na série de novos contratos e renovações, já este mês o Hibernian FC renovou o acordo de fornecimento de equipamentos com a marca Francesa Le Coq Sportif por mais uma temporada. Com esta renovação o clube e a marca completam uma ligação de 10 anos.


O Hibernian FC surge-nos como um bom exemplo de estratégia e planejamento a curto prazo. A importância de primeiro atingir a estabilidade financeira, para de seguida conseguir resultados, é uma estratégia que raras vezes é aplicada por clubes de pequena e média dimensão. Os acordos de médio e curto prazo com diversos patrocinadores, podem ser uma solução viável para clubes como o Hibernian, não hipotecando os seus activos em longos contratos que naturalmente ao fim de poucos anos pecam pela não atualização do seu valor.


Como podemos ver....o futebol nao e so dos Clubes da Barclays League. Sao muitos clubes no mundo com trabalho serio e de verdade.


Ate a proxima

terça-feira, 14 de abril de 2009

Carne de Jogos


Hoje aproveito para comentar um Projeto que apresentei em Angola , que era a venda de carnês de jogos de futebol.



O projeto era para comecar no inicio de 2005 no Pais, mas nao foi a frente nao sei porque,pois neste ano apos fim de meu contrato fui para os Eua devido a uma proposta melhor profissional.



Hoje fico muito feliz em ver o Sport Clube do Recife ( Pernambuco), que agora coloca em pratica ,apos uma conversa informal entre Eu, meu Pai e o dono da Excelsior ( Dr. Luciano Bivar) que e muito amigo do meu Pai.


Logico que todos nos sabemos que a venda de Carnês para os Jogos do Sport na Primeira Fase da Copa Libertadores nao e nenhuma novidade,mas nem sempre se revela uma prática de tanto sucesso. Com o apelo da estreia e a oferta de R$ 10 de desconto, o Sport conseguiu empolgar nada menos que 12 mil torcedores, mais de 20% da lotação total da Ilha do Retiro.


O número foi muito comemorado pela diretoria de marketing, que conseguiu um resultado acima do esperado e um retorno garantido para os três jogos em casa na primeira fase. Além disso, a resposta do público comum às vendas avulsas ainda auxiliou o clube na organização de uma verdadeira festa.


Carlos Frederico, Vice Presidente do Sport estava muito feliz com o sucesso das vendas de outros materias do Clube, alem de camisas, Bandeiras e outras coisas mais, que foram vendidas pelas Lojas Oficiais do Clube.


Os artigos serão todos customizados com os logotipos das parceiras do clube. A Cimento Nassau e a Lotto ajudaram a financiar os produtos, e terão uma forma de ativação diferente das tradicionais.O Sport está especialmente empenhado em retribuir a força da patrocinadora master. A Cimento Nassau renovou, recentemente, seu contrato com o clube, dobrando, segundo a diretoria rubro-negra, o aporte na Ilha do Retiro.


Meus PARABENS AO SPORT!!