domingo, 11 de dezembro de 2011

BARCELONA X REAL MADRID - 11/12/2011

O blafe de Mourinho transmitido por Karanka na entrevista coletiva de pré-jogo, dizendo que escalaria um 4-3-3 com três volantes fechando o meio-campo para travar as ações ofensivas de Messi,Iniesta e cia. Dados por muito como certeza de escalação, não foi aplicado nos 11 que começaram a batalha no Bernabéu
Os primeiros 20 minutos do Real Madrid foram os melhores de Mourinho contra o Barça em todos os clássicos espanhóis. Aplicação técnica e tática, pegada, marcação e vontade. Foram necessários apenas 20 segundo para Benzema abrir o placar após saída errada de Valdés
O Barça perdido e encurralado iniciou o jogo taticamente no 4-3-3 de costume, mais aos poucos o time foi se remodelando e se redescobrindo, Fábregas recuou e centralizou no meio de campo ao lado deXaviIniesta e Daniel Alves abriram, quando Iniesta (ou seja o Barça tinha a bola) subia era o 3-4-3 quando o Real tinha a posse, Busquets recuava fazendo dupla de zaga com PiquéPuyol na lateral direita e Abidal na esquerda era o 4-4-2 inétido no Barça de Guardiola.

Já Mourinho, "inventou", mais não comprometeu, escalou o Real no rotineiro, e até certo ponto, ousado 4-2-3-1, indo jogar contra o Barça e não se fechando como havia "adiando na coletiva".Coentrão na lateral direita, Diarra e Alonso como volantes e o trio de meias C.RonaldoOzil e DiMaría. Com o 3-4-3 do Barça, Puyol era o encarregado de marcar Ronaldo, Abidal em Di María eBusquets em OzilBenzema muito mais móvel era de Piqué.

Aos poucos, ainda no primeiro tempo, o Barça foi tomando cara de Barça, primeiro recuperou a posse de bola e depois resolveu jogar. Messi como ponta esquerda, veio buscar o jogo no meio e abriu a zaga do Real Madrid deixando Sanchez na cara do gol para empatar o jogo. 
No segundo tempo, o Barça já iniciou tomando as rédeas do jogo, mais rápido e eficaz, deixou o Real na roda, e logo no começo do segundo tempo foi pra cima, e em um dos seus ataques em bloco, velocidade e muitos passes, ela sobrou para Xavi que ariscou e contou com o desvio de Marcelo para deixar o Barça na frente do placar. 
Mais organizado e não menos variante o Barça de Guardiola se postou no 4-4-2 ortodoxo no segundo tempo, os laterais, Puyol e Abidal não avançaram, Fábregas e Iniesta revezam na armação pela esquerda, Daniel Alves trabalhava como winger pela direita, muita velocidade e chegadas em ótimos contra-ataques, e em uma dessas escapadas Daniel Alves cruzou para Fábregas sacramentar o placar no Bernabéu, mesmo com a vitória encaminhada o 4-4-2 seguiu e Messi fazendo o trabalho de "falso 9". 
O Real de Mourinho se viu desesperado, o Português mexeu colocou KakáKhedira e Higuainsacando OzilDiarra e  Maria, seguiu no 4-2-3-1, abriu Benzema pela direita, centralizou Kaká e abriu C.Ronaldo pela esquerda com Higuain no comando de ataque, mais nada que pudesse evitar mais uma vitória do melhor time do mundo, em uma virada incrivel, técnica e táticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo