terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AGORA OU NUNCA !!

Decidi reproduzir o texto do Grande Irineu Filho, o qual recebi e achei interessante.



Irineu Loturco Filho
“Começarei minha dieta e meu treino na próxima semana”; “Estou na maior correria, mas vou acertar meus horário e parar de comer fast food”; “Mês que vem eu paro de fumar”. Quem nunca ouviu comentários como esses? Ainda mais agora que o ano novo já não é mais tão “novo” assim, essas frases assumem importância significativa na vida de muitas pessoas. Afinal, dez entre dez seres humanos desejam entrar em forma e viver saudavelmente!
Entretanto, quando o assunto é forma física, nem sempre “querer é poder”! Não basta ter vontade! É necessário lutar, modificar velhos costumes e abandonar uma série de vícios! Quer exemplo maior que o problema enfrentado pelos Estados Unidos, que embora seja repleto de recursos científicos, possui cerca de 2/3 de sua população obesa? Remédios, treinamentos físicos precisos, suplementos nutricionais: nada disso é capaz de frear o apetite voraz e o sedentarismo do povo americano! O resultado disso? Nem mesmo a medicina mais desenvolvida do mundo consegue diminuir a incidência e a manifestação das doenças cardiovasculares na terra do Tio Sam!
Você quer entrar em forma? Quer abandonar seus vícios e costumes insalubres? Quer realmente mudar o seu ano, ou melhor, a sua vida? Encare seus problemas e não deixe para amanhã ou para a semana que vem! Comece agora: quando o assunto é saúde e longevidade, sempre existe tempo para correr atrás! Mexa-se: faça um exame médico, consulte um nutricionista, procure um profissional de educação física!
Vencer a preguiça e resistir às muitas tentações são apenas algumas das exigências para quem quer ter uma vida saudável!  Isso exige dedicação, abnegação e, sobretudo, disciplina. Uma disciplina manifestada a cada dia, capaz de transformar uma nova atividade em um hábito prazeroso! Não procure milagres ou soluções e não se deixe enganar por falsas promessas! Lembre-se: essa sempre será uma luta pessoal e apenas você pode assumir o controle!


Irineu Loturco Filho é consultor técnico da área esportiva do GPA e da rede de academias A!Body Tech, membro do setor neuromuscular da UNIFESP e Doutorando em Metodologia do Treinamento para o Alto Rendimento Esportivo pela Univ. Pablo de Olavide (ESP). Acompanhe os cursos do professor Irineu: http://www.sdois.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo