quinta-feira, 16 de abril de 2009

Hibernian Fc, estrategia e Planejamento


O Hibernian Football Club é um dos clubes da Escócia com aspirações a conquistar o lugar de 3º maior clube do país. Foi também nos últimos meses um dos clubes mais ativos no que diz respeito à assinatura de novos contratos, numa tentativa por parte dos seus dirigentes em assegurar um futuro financeiro mais estável.


No passado mês o Hibernian e o F&C Investments assinaram um contrato de patrocínio do clube com a duração de uma temporada. A F&C Investments é uma das marcas financeiras mais proeminentes do Reino Unido, que encontrou no Hibernian o parceiro ideal para aumentar a visibilidade da sua marca através do futebol.


No mesmo mês o clube Escocês assinou outro contrato de patrocínio com a McEwen, desta vez para as camisas do clube. Embora não tendo sido revelado o valor do negócio, o novo contrato com a duração de 2 anos poderá significar uma receita significativa para o clube. Estima-se que este contrato supera o contrato de longa duração que o clube mantém com a Whyte & Mackay, que gera ao Hibernian cerca de 1,3 milhões de Euros por ano.


Continuando na série de novos contratos e renovações, já este mês o Hibernian FC renovou o acordo de fornecimento de equipamentos com a marca Francesa Le Coq Sportif por mais uma temporada. Com esta renovação o clube e a marca completam uma ligação de 10 anos.


O Hibernian FC surge-nos como um bom exemplo de estratégia e planejamento a curto prazo. A importância de primeiro atingir a estabilidade financeira, para de seguida conseguir resultados, é uma estratégia que raras vezes é aplicada por clubes de pequena e média dimensão. Os acordos de médio e curto prazo com diversos patrocinadores, podem ser uma solução viável para clubes como o Hibernian, não hipotecando os seus activos em longos contratos que naturalmente ao fim de poucos anos pecam pela não atualização do seu valor.


Como podemos ver....o futebol nao e so dos Clubes da Barclays League. Sao muitos clubes no mundo com trabalho serio e de verdade.


Ate a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo