sexta-feira, 24 de abril de 2009

Punicao para Maus Pagadores....essa onda tinha que pegar!!




Caros Amigos



Hoje resolvi escrever sobre um assunto que acho que deveria pegar nao so no Brasil...mas em todo mundo esportivo.


A Federação Inglesa (Football League) decretou o rebaixamento do Southampton à terceira divisão, aquela que tem o curioso nome de League One.


A FA decretou que o clube perderá dez pontos nesta ou próxima temporada, o que lhe for pior.
O clube foi punido porque a empresa proprietária do clube pediu concordata no início de abril. Os advogados do clube tentaram mostrar que se tratavam de empresas diferentes e contabilidades separadas, mas a Federação Inglesa concluiu exatamente o contrário.


O Southampton é o penúltimo colocado na segunda divisão (The Championship), a quatro pontos do último clube que vai se salvando, com duas rodadas para o fim.


Se conseguir se “salvar”, perderá dez pontos e será rebaixado. Se for rebaixado sem a punição, ela será aplicada na terceira divisão, o que poderá provocar nova queda.


A Inglaterra há algum tempo adotou o modelo francês de punição esportiva para clubes que não cuidam de sua saúde financeira. O principal objetivo é impedir que algum clube consiga uma vantagem esportiva indevida por meio de excessivo endividamento.


No anos 50, o Stade de Reims chegou a ser finalista da Copa dos Campeões. Quando se descobriu o rombo de suas contas, foi eliminado do futebol profissional e rebaixado à quinta divisão, amadora.


Embora longe de terem grande poderio econômico, os clubes franceses raramente aparecem nas listas de clubes em má situação financeira.


A última vez que o Southampton disputou a Premier League foi em 2004/05. Seu maior título é a Copa da Inglaterra de 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo