terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É Mais fácil criticar do que Elogiar...

Após 4 Temporadas no Qatar, ví muita gente passar por aqui. Sempre fui de ir somente aonde sou convidado.Nao sou de ir a lugares onde não sou convidado, nem de ficar ligando todo fim de semana para toda minha lista telefonica do Qatar para dizer : "E aí, liguei para saber quais as novidades e só para perguntar se está tudo bem.". Ou tomar café todo dia com o Chefe para continuar bem empregado. Meu objetivo aqui no Qatar é fazer meu trabalho da melhor forma possível e não ficar caçando 10 contatos para ver ser acerto um para que no futuro me empregue. Meu trabalho é que falará se tenho competência ou não.
Usei isto para ilustrar uma coisa que é rara se ver entre os profissionais do futebol : O Elogio !
É muito mais fácil criticar o profissional dizendo que ele gosta de aparecer, que não gosta de se misturar ou que é diferente. Talvez seja medo, incompetência ou o nível profissional e pessoal que façam com que muitos "esqueçam "  ou não saibam diferenciar quem é que faz um bom trabalho de quem é "politicamente" correto.

Abaixo uso um texto que vem circulando na internet há anos para que entendam os mistérios da vida:

"Um açougueiro estava na sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cachorrinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando ele viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu:
- "Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado : Dono do Cachorro."
Ele olhou e viu que dentro da boca do Cachorro havia uma nota de 50 reais. Então ele pegou o dinheiro e separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem  plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O Açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar, ele decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Entao, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então o cachorro contornou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para porta de volta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.
O açougueiro correu até esta pessoa e a impediu , dizendo:
- Por Deus do Céu, o que você pensa que está fazendo com toda essa violencia gratuita em cima desse pobre cão? Ele é um verdadeiro genio !!
A pessoa respondeu :
-"Um Gênio!!?? Essa é a segunda vez esta semana que este Estúpido esquece a chave !!

MORAL DA HISTÓRIA :
Voce pode dar o seu melhor sempre e continuar excedendo as expectativas, mas, para os olhos  de alguns idiotas, você estará sempre querendo aparecer e estará sempre trabalhando abaixo do esperado."


Pensem Nisso !!  Boa semana a todos !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo