O técnico Leonardo Vitorino, que trabalha há quatro temporadas no Qatar, conquistou neste sábado (12 de março), com uma rodada de antecipação, outro título comandando as divisões de base do Al Gharafa. Em partida válida pela penúltima rodada da Liga Nacional do Qatar (Liga), o time dirigido pelo brasileiro derrotou o Muather, por 5 a 2, após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, em Doha, capital do país.
"A ansiedade na busca pela vitória nos atrapalhou no início, fazendo com que os jogadores tentassem as jogadas individuais. No intervalo, passei a eles que tínhamos chegado até aqui jogando como uma equipe e com movimentação e ajuda de todos os setores do time. Eles entenderam que para ganhar tínhamos que continuar fazendo o nosso melhor como grupo e isso fez a diferença", relata Vitorino, salientando que o Al Gharafa foi dono do ataque mais positivo da competição.
Após o resultado final e a conquista de mais um título no Al Gharafa, Leonardo Vitorino fez questão de agradecer ao presidente de honra da Federação Internacional de Futebol (FIFA). "Dedico este título ao Dr. Joao Havelange, pois ele sempre foi um exemplo de dedicação e conduta para unir as nações através do esporte. Sou admirador de sua história de vida e este título foi uma vitória brasileira no Qatar, que dedico a ele, que sempre foi um grande motivador de todos os treinadores brasileiros que trabalham fora e ficam longe dos seus familiares".
O próximo desafio do técnico Leonardo Vitorino é a Copa do Qatar. “Vamos procurar manter o mesmo desempenho na Copa, competição esta que encerra a temporada já no próximo mês. E, jogaremos o último jogo da Liga com o objetivo de manter a invencibilidade”, finaliza o brasileiro.