sábado, 10 de agosto de 2013

Futebol Brasileiro - Minha Visao de Futuro




Acompanhando os jogos de nosso Campeonato Brasileiro, sejam eles da serie A, B, C e D ; comecei a verificar algumas potencialidades de nosso futebol que na minha visao podem ser melhor exploradas.

Como treinador hoje aqui no Qatar, vejo que algumas formulas poderiam salvar muitos clubes brasileiros :
      Hoje por exemplo, a Copa do Nordeste tem sido uma competicao altamente interessante e tem atraido um grande publico aos Estadios. Creio que os Campeonatos Regionais poderiam alavancar muito tanto as receitas atraves dos publicos nos Estadios ,quanto o Programa de Socios dos Clubes que poderiam aumentar muito suas financas.

Uma outra coisa, que seria muito interessante tambem para o nosso futebol no Brasil seria a mudanca de jogos para Sexta Feira. 
Porque?
A sexta feira no Brasil e o dia em que todos saem de seus trabalhos e teriam tempo para assistir uma rodada do Campeonato e , ao mesmo tempo, com isso teriam o Sabado para descansar ou assistir mais um rodada.
Sou a favor hoje, de que os jogos sejam sempre as sextas e sabados. Clube que joga na Sexta jogaria novamente na terca ( no meio da semana). Quem jogou no Sabado jogaria na Quarta ( no meio da semana).

Jogos nestes moldes poderia trazer mais publico, salvar a Progracao da Televisao Brasileira e principalmente atrair mais publicos aos Estadios.

Sexta e Sabado dia de jogos e Domingo dia dos torcedores passarem com a familia ( para o Churrasco, Cinema, Passeio, Teatro , etc...) !  E que voltem os Campeonatos Regionais !


Apenas uma opiniao de quem trabalha nas 4 linhas do Futebol e que sirva de reflexao para os que elaboram o Futebol Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo