domingo, 18 de dezembro de 2011

O QUE BARCELONA E CARAPEBUS TEM EM COMUM?

Hoje Após a Conquista do Título Mundial veio a minha mente e coincidentemente foi exibido um especial sobre o Carapebus ( Clube da Terceira Divisão do Rio de Janeiro que subiu para Segunda Divisao com jogadores jogando de graça).
O que esses dois times tem em comum ?
Amor pela camisa de seu Clube ! 
Barcelona tem seus jogadores que jogam a cerca de 8 anos juntos e exceto Abidal e Dani Alves tem todos seus jogadores formados na base. Seu treinador de 16 títulos ganhou 14 !
Carapebus tem seus jogadores jogando uma temporada inteira juntos, dividindo muitas vezes o pão e o suco por 18 e lutando sem estrutura em busca do título que faria com que o trabalho fosse valorizado. Seu treinador? Um jovem que conseguiu levar um grupo de jovens jogadores sem salário, mas com espírito de grupo de verdade. Pois sem dinheiro, algumas vezes até sem papel higienico ser Campeão independente de divisão é coisa histórica.
Ser Campeão no Barcelona pode parecer fácil...mas unir um grupo durante 8 anos jogando da mesma forma é muito mais dificil....Ser Campeão no Carapebus pode parecer fácil...mas unir um grupo de jovens sem dinheiro, sem estrutura mas com homens de verdade é coisa para entrar na História.
Parabens Barcelona ! Parabens Carapebus !
Jogadores que foram formados e com identificação e amor pelos seus clubes e sua profissão mais do que qualquer outro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo