domingo, 10 de abril de 2011

Torcedor Brasileiro, Conceitos estao Mudando!??

Sinceramente cada dia fico mais surpreendido com a impaciência do torcedor brasileiro. Acho que isso seria um tema para os estudiosos analizarem.
Acho que a população brasileira está em parte utilizando o futebol como um meio de extravasar sua insatisfação com as várias banalidades que acontecem com o País.
Ontem acompanhei o jogo entre Vasco x Boavista pelo Campeonato do Rio de Janeiro e fiquei aterrorizado em ver a torcida ofendendo um dos principais nomes da história do Clube, que possui diversos títulos em suas passagens anteriores no Clube e tambem com relação ao treinador Ricardo Gomes que tem um retrospecto altamente positivo a frente do Vasco.
Parei para pensar nos últimos acontecimentos e rapidamente temos vários exemplos : Rene Simoes ( Salvou o Atletico - Go e estava liderando o Campeonato Goiano), Joel Santana ( Liderando o Segundo Turno do Carioca),Geninho ( tirou o Atletico -Pr da zona de rebaixamento no Paranaense). Todos sao excelentes treinadores e desempenhavam comprovadamente trabalho de alto nível com seus clubes e no fim a torcida começa a pressionar e os dirigentes cedem a pressão. Afinal, o que quer o torcedor? Um time imbátivel? Um time com 100% de acerto? Ou será que os valores como educação, respeito ao próximo estão sendo esquecidos por aquele que estão indo aos Estádios?
Fica aí minha pergunta............até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo