quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Formar Bem Para Diminuir Gastos...

Caros Amigos,


Hoje resolvi escrever um pouco sobre o que penso com relação ao famoso trabalho de formação que todos no mundo dizem ter projetos.
Na minha opinião , nem sempre as mais modernas máquinas nas Salas de Musculução, materiais de primeiro mundo para avaliações , etc.... refletem uma formação de jogadores de alto nível. Nenhum clube consegue formar bem se não tiver profissionais capacitados e com experiência na detectação de talentos.
O Brasil sempre foi um dos grandes formadores do futebol mundial, não só por causa de tecnologia. Mas sim, em boa parte por ter profissionais que sempre se preocuparam primeiramente em efetuar trabalhos técnicos básicos na categoria sub 13 e sub 15. Estas categorias são consideradas por mim a idade de ouro do atleta, pois nela podemos definir se um atleta tem uma condição técnica melhor do que os demais, além de podermos ter a percepção das  condições mínimas se ele poderá se tornar um atleta de alto nível.
O Grande diferencial se chama : Processo Seletivo. Se este processo é bem feito, os treinadores das categorias terão mais facilidade em lapidar o futuro talento.
Aqui no Qatar faço questão de acompanhar todos os jogos da base do nosso Clube e também saber onde estão emprestados os jogadores que tem vínculo com o Al Gharafa.
Mas o principal diferencial que temos para selecionar nossos atletas são as visitas as Escolas, pois aqui no País nao temos muitas competições Escolares. 
Processo Seletivo bem feito é o ínicio de uma formação bem feita !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo