domingo, 20 de fevereiro de 2011

Empresários de Futebol : Sérios ou Nao ?

Hoje estava lendo um jornal de grande circulação e me deparo com mais atletas sofrendo por golpes de um "Empresário do Futebol". 
Fiquei revoltado como pessoas de má índole , podem ludibriar e enganar tantos jovens humildes que tem o grande sonho em se tornar grande jogador de futebol. 
É Preciso ter cuidado e verificar a seriedade de tais pessoas, pois quem sempre sofre é o adolescente e a família.
Vou falar um pouco da minha experiência :
Até hoje em nenhum clube fui colocado ou empregado por algum empresário de futebol. talvez seja uma fato raro, mas a verdade é que nem como jogador nem como Treinador tive a ajuda de empresário para me empregar. Sempre fui indicado por ex - Atletas e ex Dirigentes que trabalharam comigo anteriormente, pois caso voces nao saibam o futebol é uma rede onde todos se comunicam, sejam elogiando ou nao o profissional do futebol. Lógico que nunca teremos a unânimidade em elogios, mas a dedicação em meu trabalho sempre foi referencia.
O Qatar por ser o Eldorado de muitos profissionais do futebol, recebe também empresários do mundo todo fazendo suas promessas por um simples benefício de aproximação com líderes do Esporte do País.
Ja recebí promessas dos mais inusitados tipos e colocações em principais times do Mundo. Só que lógico, nunca acreditei.  
Acredito no que é real e não no sonho. E antes verifico com outros atletas e treinadores como foram tratados pelos Reis das Promessas.
Já trabalhei em Austrália, Usa,Trindad e Tobago, Angola e agora Qatar sem empresário. Não tenho vínculo com nenhum . 
Se algum dia acontecer, com certeza vou poder falar aqui para voces que o profissional realmente é sério e me empregou.....mas ainda nao posso dizer isso.
O que aconselho as famílias e jovens jogadores e treinadores que tem o objetivo de seguir uma carreira sólida internacional o seguinte : Façam o seu melhor dentro de Campo, pois sempre tem alguém vendo. Voces podem achar que ninguém vê, mesmo com estádio vazio, mas a realidade é que até o massagista do clube pode referenciar seu trabalho no futuro. Só Acreditem em profissionais sérios e não naqueles que vendem sonhos.
Só Para ilustrar isso, vou contar como foi minha vinda para o Qatar :


- Estava como treinador do Juniores do América do Rj , e todos os dias ia lá para o Km 18. Não tinha ninguém lá, além de nossa Comissao , Os dois diretores da Categoria : Jairo e Wilson e os jogadores.
Ou estava muito quente ou chuvendo muito nos nossos treinos. Mas todos os dias eu e minha Comissao estavámos lá as 7:00 hrs da Manha ( uma hora e meia antes do treino). Sentávamos e planejávamos cada dia de treino e sempre falámos para nosso jogadores : "Vamos fazer sempre o nosso melhor ! Vamos fazer cada centavo que suas famílias gastam para que vocês cheguem aqui, pegando as vezes 3 linhas de onibus, valer a pena. Não vamos deixar esse dinheiro ser rasgado por nós." Finalizava .
Nao era simples motivação , era a realidade !
Sempre acreditava nisso. "Deus estava vendo nosso trabalho !" Pensava sob os dia de sol forte.
Até que um dia meu Preparador Físico Fabio Siqueira, foi convidado para vir para o Qatar. Falei : "Parabens ! Vai e arrebenta! Só vou ter que quebrar a cabeça agora para arrumar um bom profissional igual a voce que queira ralar, pois todos só querem filé mignon."
Após 2 semanas , ele me liga : "Leonardo, me pediram um treinador e tive a liberdade de te indicar entre outros nomes. Você aceita?", Finalizou Ele.
A resposta voces podem ver como estou aqui hoje.
Isso mostra que as vezes , voces podem se achar sozinho com apenas seus familiares apoiando voces ou muitas vezes nao apoiando, mas podem ter certeza de uma coisa : "Deus vê tudo !" e que se voce tiver que trabalhar, treinar ou fazer alguma coisa, faça sempre o melhor pois alguém estará vendo e quem irá te ajudar ou empregar será teu trabalho.
Tenham uma Boa semana, todos que lêem meu blog. Ate mesmo aqueles que nao comentam , mas lêem, pois Deus sabe que voces tem coisas boas no seu Coração.

8 comentários:

  1. Por isso que seu trabalho cresceu e pode crescer mais,uma humildade sublime,mostrando a verdade e falando sobre ela,hoje em dia esta raro essas coisas por isso queria ter você como meu empresário.DEUS ajuda quem cedo madruga,DEUS ajuda quem trabalha,DEUS ajuda quem tem verdade e bom coração.Hoje em dia esta raro.Parabéns por esse trabalho,hoje em dia profissional com esse caráter não é qualquer um.Abraço William vasconcelos da rosa (vasconcelos).

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma oportunidade para mostra meu futebol Meu CEL é 67255380 " Sou Leandro Nasci em 13/09/1991 so preciso de uma oportunidade !

    ResponderExcluir
  3. meu nome é yuri nasci 02/11/1997 sou lateral esquerdo, ja joguei na liga de desportos de volta redonda e fui campeao regional e vice campeao estadual, acabei de ser campeao da cidade de volta redonda, eu gostaria muito de uma oportunidade meu e-mail:y_santos2010@hotmail.com meu cel: (24) 99933-2213 meu tel:(24) 3343-3753.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu nome é Rafael Silva moro na cidade do Rio de janeiro.Nasci 21/12/1999 tenho 14 anos,Já atuei no clube de regatas do Flamengo.Eu sou atacante e queria uma oportunidade para mostrar o meu talento com futebol meu telefone é (21) 3106-6365 ou (21) 97470-2599

    ResponderExcluir
  5. TENHO 17 ANOS DATA DE NASCIMENTO 07/08/96 TENHO 1,82 DE ALTURA TENHO 70 QUILOS EU QUERO
    SER JOGADOR DE FUTEBOL QUERO DA UMA VIDA MELHOR PRA MINHA MÃE MAIS EU QUERO FAZER O
    QUE EU AMO Q E JOGA FUTEBOL DINHEIRO VEM COM O TEMPO COM TRABALHO E FORÇA DE VONTADE
    ESTO TREINANDO EM UM CLUBE Q VAI ENTRA EM PROCESSO DE FEDERAÇÃO PRA JOGA A 3 DIVISÃO DO
    CARIOCA FORÇA DE VONTADE E O QUE NÃO FALTA PRA MIN O QUE FALTA E OPORTUNIDADE JA PASSEI
    POR CLUBES CFZ , BANGU , MADUREIRA , FIZ TESTE NO BOTAFOGO PASSEI SÓ QUE NO JOGO CONTRA
    OS FEDERADOS ELE ME DEIXARÃO NO BANGO PQ O MLK Q ESTAVA JOGANDO TINHA AJUDA DE FORA E
    ISSO AI VOU DEIXA MEU TELEFONE DE CONTATO :997679049,995259620

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é samuel lucas sou ex tecnico do sub 16 do boca juniors e estou atras de um empresario q me ajude arrumar um emprego aki no brasil meus cttos são :
    11 988882600 ou samuelucas_levita@hotmail.com aguardo seu ctto

    ResponderExcluir
  7. O meu nome é Hugo sou treinador de futebol gostaria de me tornar treinador profissional mas sei que para isso terei que trabalhar bastante sou muito organizado até demais mas sei também sei que com ajudas a gente chega lá é preciso estar no sitio certo à hora certa por isso peço a quem quer uma pessoa ambiciosa e que ama o que faz é me quiser ajudar o meu email é hugofiteira@outlook.com

    ResponderExcluir

Seu comentario sera muito bem vindo