sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mocambique, Terra de Progresso











Em plena Copa das Confederacoes, recebo o convite de conhecer Maputo, capital de Mocambique.




Com duas opcoes : Carro ou Aviao, me deparo com a duvida de como ir. De aviao 1 hora, de carro 6 horas e meia. Optei pela segunda para poder conhecer e passar em frente ao famoso Krugar Park ( Local turistico onde se realizam Safaris ).




Pude ver a beleza do interior da Africa do Sul e os contrastes de Mocambique.




Em Maputo pude ver uma semelhanca muito grande com Angola. Praias lindas, litoral maravilhoso, mas o Centro com muita gente , engarrafamentos constantes e a famosa venda de produtos no chão.




A Noite , o encontro com o Ministro dos Esportes, que me falou de todo Esporte, competicoes e de Selecao em Mocambique. A veracidade das informacoes foram confirmadas, nas visitas que fiz durante o dia. Pude conhecer o Estadio Nacional que atualmente e utilizado pela Selecao Nacional nos jogos e a contrucao do Estadio Novo que Mocambique , que terá capacidade para 45 mil pessoas e será finalizado a construcao em fim de 2010.




Pude ver, alem disso o jogo da Selecao de Futsal de Mocambique , que estava se preparando para uma Competicao no Brasil , onde terá na sua chave só pedreira : Republica Tcheca, Brasil e Peru.




Vai ser dificil.




Na volta , no dia seguinte a viagem transcorreu bem.....mas ao chegar na fronteira , nos lembramos que era feriado nacional....Todos Mocambicanos iam rumo a Africa do Sul para ver o jogo do Brasil e tambem ao Kruggar Park....foram 2 horas para atravessar a fronteira.








Mas foi muito legal, a paisagem faz voce esquecer disso tudo.








A noite, Brasil x Africa do Sul........Brasil 1 a 0 gol de Daniel Alves......Brasil de novo na final.!!








Amanha tem mais...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera muito bem vindo